terça-feira, 2 de junho de 2009

Assassinos por Natureza (1994)


"Um casal fascinado por violência torna-se alvo da imprensa sensacionalista, tornando-se celebridades. Dirigido por Oliver Stone (Platoon) e com Woody Harrelson, Juliette Lewis, Tommy Lee Jones, Tom Sizemore e Rodney Dangerfield no elenco."


Antes de assistir "Natural born Killers" li alguns comentários na internete sobre o filme, na maioria positivos e comparando-o com "Laranja Mecânica" (Kubrick).No momento que li a comparação achei muito exagerada, mas eu estava errado." Assassinos por Natureza" é o melhor filme escrito por Tarantino, isso mesmo, melhor que o badalado "Pulp Fiction" e "Jachie Bronw", o mesmo acontece com a direção de Oliver Stone.
A película é uma crítica certeira à mídia americana.Ao assisti-lo repare que os meios de comunicação transformam o casal em assassino e logo depois em celebridades internacionais.O filme consegue explorar bem esse lado crítico, a mídia sensacionalista. E ainda tem muito efeitos piscodelicos, interpretações excelentes,uma trilha sonora excpeniconal de Leonard Cohen e uma super edição.Além de todos esses ingredientes o longa ainda deixa uma questão no ar:
Será que os assassinos são "Assassinos por Natureza" ou eles são frutos de uma sociedade, onde a violência vira um programa de comédia?

Algumas curiosidades sobre o filme:
- O casal Mickey e Mallory mata aproximadamente 50 pessoas ao longo de Assassinos por Natureza.
- A coloração azul dos cabelos da mãe de Mallory é uma referência a Laranja Mecânica (1971), onde a mãe do protagonista Alex também tinha cabelos desta cor.
- A entrevista de Mickey na prisão foi inspirada na verídica entrevista concedida por Charles Mason na prisão, ao repórter Geraldo Rivera. IMDB


IMDB: 7.1
*****
Nota: 9/10
Trailer: Aqui
Download Torrent e Legenda: Aqui

@rafael_pegado

Nenhum comentário:

Postar um comentário