domingo, 7 de junho de 2009

Beleza Americana (1999)



"Kevin Spacey e Annette Bening interpretam um casal à beira do colapso, neste filme do diretor estreante Sam Mendes. Com Peter Gallagher, Wes Bentley e Mena Suvari. Vencedor de 5 Oscars."

Sam mendes ( Foi Apenas um Sonho ) estreou com o pé direito na carreira de diretor."American Beauty" foi literalmente um soco na boca do estomago do "American way of life".Toda hipócrisia, orgulho, arrogância, superioridade, futilidades, depressões, filosofias de sucesso fracassadas, luxuria e principalmente as loucuras da sociedade Americana estão nitidamente expressas neste grande filme. O sarcasmo e a ironia são pontos fortes e marcantes do filme, como forma de critica. As decepções, alegrias, desejos, mudanças radicais de vida tornar de Lester Burham um personagem de difícil interpretação, mas Kevin Spacey encarna em Lester e magistralmente.Como premio ele leva para casa uma estatueta do Oscar. Alan Ball escreveu um roteiro inpecável e teve o mesmo prêmio de Kevin. Alem de melhor roteiro, "Beleza Americana" ganhou de melhor filme, melhor diretor e melhor fotografias. O filme, como raramente acontece no Oscar, foi justamente premiado e merece todos os louros que tem. Além de toda crítica a trama é envolvente, 1 hora e 40 minutos de filme parecem passar em 30 minutos. Não tenho criticas negativas a esse filme, a melhor interpretação do "American way life". Uma curiosidade bacana do filme é sobre o seu titulo, american beauty é um tipo de rosa muito cultivada nos Estados Unidos, com uma peculiaridade: ela não possui espinhos nem cheiro, uma metáfora sobre o vazio do americano comum. Méritos para a criatividade de Sam Mendes. "Beleza Americana" você não pode deixar de ver, é um filme inesquecível. 



IMDB: 8.6
*****
Nota: 10/10
Trailer: Aqui
Download torrent e legenda: Aqui

@rafael_pegado

Um comentário:

  1. sempre quis ver esse filme, se não me engano, quando passo propragando dele na globo é uma mulher na banheira cheia de rosas vermelhas.
    vou baixar aqui em casa e dou minha crítica !
    o blog está muito bom.

    Att

    Bernardo.

    ResponderExcluir