sábado, 4 de julho de 2009

2:37 (2006)


"Seis jovens estudantes veêm suas vidas unidas pelas situações mais comuns da juventude. Baseados em fatos reais e com Murali K. Thalluri na direção. "

Iria fazer um listão de dramas psicológicos. Mas pensei duas vezes, e constatei que "2:37" merecia um destaque especial. Por ser o melhor filme do gênero? Quem sabe, a escolha é difícil, mas ele está lá entre os melhores. O filme começa com um suicídio, e o que vemos em seguidas são 6 fortes candidatos a se matarem. São vitimas das doenças do século XX, pressão familiar, bulimia, repressão sexual, bullying ... São problemas que nós criamos para nós. Nós que definimos um padrão de beleza de mulheres magras, nos que excluímos os gays e nerds ... Mas enfim, sem aprofundar na questão política e cultural, o filme aprofunda no psicológico, e com maestria. No inicio achei que era um filme de Gus Vant Sant, mais precisamente no estilo de 'Elefante', mas logo fui desmentido por meu pai. Trata-se de Muirali K. Thalluri, desconhecido por mim até então. Muirali deve ser fã de Gus Vant Sant, logo em seu primeiro filme ele faz uma copia do estilo de seu, suposto, ídolo. Mas, todos nós sabemos que as vezes o pupilo faz melhor que seu mestre, e isso acontece, com 2:37 Muirali consegue esta proeza. As viagens ao fundo das mentes dos personagens é perfeita, ele explora o que nem nós sabemos de nossos melhores amigos ou até mesmo familiares. Todos nós temos nossos conflitos íntimos, as vezes grandes problemas, como os dos filmes, ou problemas normais, mas todos nós temos, é inevitável. O diferencial é que algumas pessoas conseguem contorna-los e outras ficam presas.As vezes nem sabemos que alguns segredos íntimos são tão fortes a ponto de levar ao suicídio e neste filme todos pensamentos dos personagens ficam claros, os problemas, segredos e conflitos das mentes jovens. A trilha sonora é muito boa, assim com as atuações, a direção não canso de elogiar, o roteiro é divino assim como sua edição.O filme te envolve do começo ao fim além de te emocionar. Portanto esse filme não pode passar em branco. Assista, reflita e não deixa que seus conflitos íntimos controlem sua vida, seja livre e, principalmente, dê mais atenção as pessoas ao seu redor.As vezes só querem ser escutadas e compreendidas, mas as outras pessoas só tem tempo para seus problemas, e deixam passar despercebidas os que precissam de mais atenção.E nem sempre o que mais precissa é o que mais aparenta.Essa foi a mensagem que o filme me passou, ao final do filme você ira compreende-la.

****
Nota: 8/10
Trailer: Aqui
Download torrent e legenda: Aqui
Filme no Youtube 9 partes: Aqui

@rafael_pegado

Um comentário:

  1. O filme é muito bom. Retrata a vida e a sociedade como um todo, sem esquecer ou deixar de lado nenhuma temática de vida. Exemplar, vale a pena assistir !

    ResponderExcluir