terça-feira, 7 de julho de 2009

Listão de Filmes, Dramas Psicológicos


Como havia prometido, trago aqui um listão com 10 filmes de dramas psicológicos.

Classe, A (2005): Um grande filme sobre bulyng. Mais alternativo e com um final trágico. Muito bem filmado e editado. Nota 8/10. Download / legenda / Trailer.
****

Elefante (2003): Outro filme sobre juventude americana. Gus Van Sant transforma em arte a tragédia de Columbine, sem julgar absolutamente nada. Ganhou palma de ouro e melhor diretor em Cannes. Nota 8.5/10. Download / Trailer.
****

Pianista, A (2001): Michael Haneke sabe como poucos criar personagens aparentementes saudáveis, mas com as mentes mais perturbadas do cinema. E com 'A Pianista' não foi diferente, a protagonista é uma personagem sadomasoquista e Haneke explora toda sua mente.O filme é um adaptação de um romance de Elfried Jenelick. Nota 7/10. Download / Trailer.
****

Video de Benny,O (1993): Outro filme de Haneke, e mais um vez o seu estilo não muda. 'O Video de Benny' mostra toda frieza do protagonista ao cometer um homicídio. Nota 8/10. Download / Trailer.
****

Winged Creatures (2009): O filme gira em torno das consequências de um assassinato. Em 'Winged Creatures' todas ilusões e fragilidades emocionais dos americanos ficam expostas. Nota 7/10. Download / legenda / Trailer.
****

Babel (2006): Babel mostra como um acontecimento isolado afeta varias pessoas de diferentes modos. Grande roteiro de Guilherme Arriaga. Nota: 9/10. Download / Trailer
*****

Terribly Happy (2009): Um filme austríaco e bem diferente dos demais. O diretor vai a fundo nas mentes das pessoas de um povoado, muito estranho. Nota 8,5. Download / Trailer.
****

Taxi Driver (1976): Um clássico do cinema. Martin Scorsese mostra todo submundo americano e os acontecimentos que deixam Travis ( Robert De Niro) louco. Nota: 10/10. Download / Trailer.
*****

De Olhos Bem Fechados (1999): Uma viagem Psico-sexual na noite americana. Magistralmente dirigida por Kubrick e com atuações perfeitas de Nickole Kidman e Tom Cruise. Nota: 10/10. Download / Trailer.
*****

Dogville (2003): Em dogville todos as atitudes do Ser humano estão nítida desde a compaixão até exploração. Do mestre Lars Von Trier e com, a sempre ótima, Nickole Kidman. Nota 10/10. Download / Trailer.
*****

@rafael_pegado

Um comentário:

  1. Da mente é um tema maravilhoso. Atualmente existe uma nova série HBO O Hipnotizador, onde mistérios são resolvidos através da hipnose, uma nova e interessante tema eu recomendo assistir a tela.

    ResponderExcluir