segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Ilha Das Flores (1989)


Gente primeiramente mil desculpas por ficar mais de 1 mês sem postar, movimento estudantil ta consumindo meu tempo e nunca arrumo uma brechinha para vim aqui e dar o ar da graça. Mas agora consegui e nada melhor do que voltar com o pé direito. 'Ilha das Flores' é o melhor curta-metragem de todos os tempos, este fato é comprovado quando ele é o único curta entre os "1001 filmes para ver antes de morrer", livro Steven Jay. E por que tanto alvoroço em cima do filme de Jorge Furtudo ? 'Ilha das Flores' escancara para o tele-espectador, com muita ironia, todas as desigualdades, hipocrisias, crueldades e todos fatos escondidos em meio a alienação. Jorge Furtado consegue fazer todo esse raio-x critico do sistema em apenas 10 minutos. Portanto não vou me alongar no meu texto assistam e tirem suas próprias conclusões. Uma palavra que resume 'Ilha das Flores': GENIAL.

IMDB: 8.3
*****
Nota:10/10
Ver no Youtube: Aqui

@rafael_pegado

2 comentários:

  1. ... me fez lembrar 'O Bicho', um poema do Bandeira. 'Ilha das Flores' é, verdadeiramente, um soco no estômago. Destaque especial à arrepiante escolha de 'O Guarani' de Carlos Gomes, para a trilha sonora.
    Parabéns pelo blog. Beijos, Lorena Scafutto

    ResponderExcluir
  2. Rafael, descobri seu blog hoje e é interessante, além de útil. Porém, alguns filmes que tentei baixar estão com os links expirados. Há a possibilidade de rever isso? Este filme, até o brasileiro Cama de Gato, foram os que tentei baixar, todos expirados. Se puder ajudar-me, agradeço =)

    ResponderExcluir