domingo, 19 de julho de 2009

Trilhas sonoras inesquecíveis


Como nosso blog fala de musica e filme, resolvi juntar as duas coisas. Alguns filmes ficam marcados em nossas memórias pelas belas musicas originais ou já existentes. Então vou falar um pouco dessas grandes trilhas sonora e, consequentemente, deste grandes filmes. Claro que há muitos filmes com excelente musicas que eu ainda não vi, abaixo alguns do que eu tive o prazer de assistir.

Easy Rider: Não poderia começar melhor. Com a trilha de 'Easy Rider' você viaja junto com os protagonistas pelas estradas, sem destino. Musicas como as de Bob Dylan e Jimi Hendrix combinam perfeitamente com o estilo do filme. Nota filme: 8,5/10.
Download filme: Aqui. Download trilha: Aqui.

Forrest Gump: Este filme é sensacional tanto pela trama quanto pela trilha, emocionante. Nele temos todos os sucessos de 60 e 70 dos EUA. 'Forrest Gump' viaja de Elvis Presley a The Doors, sem contar com os outros classicos 'California Dreamin', 'Fortunate Son', 'For What It's Worth', 'Mr. Robson' , 'Hey Joe', 'Everybody's Talkin' e varias outras musicas que marcaram época. Sem duvida um trilha sonora para ninguém colocar defeito.Nota filme: 10/10.
Download filme: Aqui. Download trilha: Aqui.

Na Natureza Selvagem: Quando se trata de uma trilha sonora original, melhor que esta não há! Eddier Vadder, ex-vocalista da banda Pearl Jam, fez um cd exclusivo para este filme. Ao melhor estilo folk e com musicas com letras de conteúdo a trilha completa o filme, em todos sentidos. Com certeza essa trilha e este filme ficaram para sempre em minha memoria.Nota filme 10/10.
Download filme: Aqui. Download Trilha: Aqui.

Across The Universe: Quando se trata de Beatles não tem muito o que comentar o nome da Banda já comenta por si mesmo. As musicas estão brilhantemente interpretadas pelos atores/cantores. Sem duvidas uma homenagem digna aos Beatles. Até parecia que eles tinham feito as musicas pensando neste filme, genial. Nota filme: 9/10.
Download filme: Aqui / Legenda: Aqui. Download trilha: Aqui.

Tommy
: Apesar de não ser um excelente filme, tem uma trilha sensacional. 'The Who' caprichou e formou umas das "melhores orquestras de rock de todos os tempos ", palavra de meu amigo musico, professor de musica na UFMG e Maestro da Big Band, Marcos Albricker (esse entende). Nota filme 6/10.
Download filme: Aqui / Legenda: Aqui. Download trilha: Aqui.

Laranja Mecânica: Kubrick sabia caprichar na trilha. A musica classica de 'Laranja mecânica' parece uma Ironia a toda catástrofe que é o filme. Simplesmente brilhante, como esquecer a 9ª sinfonia tão glorificada por Alex ? Este filme, junto com sua trilha, são inesquecíveis. Nota filme 10/10.
Download filme: Aqui. Download trilha: Aqui.

The Wall
: Melhor musical, melhor álbum e melhor banda. Sou muito suspeito para falar de Pink Floyd mas 'The wall' despensas comentários, igual Beatles. Uma trilha de primeira e um filme profundo. Nota filme 9/10.
Download filme: Aqui. Download trilha: Aqui.

Desafinados, Os: O melhor da bossa nova esta neste filme. Pra quem gosta do estilo musical vai, simplesmente, amar e quem não gostar, vai aprender a gosta. Nota filme 8/10.
Download filme: Aqui. Download trilha: Aqui.

Ps: Não coloquei notas para trilhas, pois como ja diz o titulo são inesquecíveis e todas merecem 10.

@rafael_pegado

Nenhum comentário:

Postar um comentário